Projects


Pivotal Response Treatment Parent Training II


Descrição:
O projeto usa uma inovadora implementação para adaptar um dos mais bem estudados e validados modelos de intervenção no Autismo focado no coaching parental e apoio multidisciplinar para crianças com autismo e suas famílias.
O Objetivo é aumentar a ajuda a famílias com poucos rendimentos em zonas de parcos recursos que contemplará uma formação parental inicial presencial, 5 horas de intervenção semanais, apoio, coaching e feedback parental a cada 15 dias via skype e ao vivo a cada 3 meses. O PRT adapta-se ao estilo de vida de cada família, valores e rotinas uma vez que não exige materiais especiais, espaço de trabalho ou duração das sessões.

Resultados Esperados:
Aumento: Da linguagem espontânea correta ; expressões espontâneas generalizadas; da generalização e manutenção dos ganhos de intervenção dos afetos positivos da criança e da Estrutura vida familiar.
Diminuição: Comportamentos disruptivos e ganhos colaterais noutros comportamentos não direcionados; Do stress parental.



projeto

Integração Sensorial


Objetivos:

Este projeto visa promover a estimulação sensorial, principalmente tátil, vestibular e proprioceptiva, através de brincadeiras e atividades lúdicas com a participação ativa da criança, aumentando assim a sua competência em processar informações e responder apropriadamente aos estímulos num ambiente que promova uma oferta sensorial adequada às possibilidades e necessidades da criança.

Resultados Esperados:

Este projeto visa atender crianças que apresentam uma Perturbação do Processamento Sensorial melhorando a sua capacidade de concentração e atenção , melhoria da socialização, organização e planeamento de algumas ações realizadas, favorecendo assim a capacidade de aprendizagem e desenvolvimento neuropsicomotor dos clientes.



projeto