• PRT - Pivotal Response Treatment

Pivotal Response Treatment (PRT)®



O PRT ® é um dos mais bem estudados e validados modelos de intervenção no autismo e foi desenvolvido nos anos 70 pelos Psicólogos Robert Koegel, Ph.D., e Lynn Kern Koegel, Ph.D., na Universidade da Califórnia, Santa Barbara, que actualmente são, respectivamente, Administrador e Director Clínico do Centro Koegel de Investigação no Autismo da Universidade da Califórnia de Santa Bárbara.

O PRT ® é um programa de intervenção baseado nos interesses e iniciativa das crianças, jovens e adultos, criado com o objectivo de desenvolver quatro áreas fundamentais/centrais do Desenvolvimento: a Motivação; A Resposta a múltiplos estímulos; Auto gestão e Respostas Auto iniciadas. (há neste momento investigação numa quinta: Empatia). Estas são as áreas do Desenvolvimento que provocam mudanças e avanços generalizados no desenvolvimento de outras áreas, quando estimuladas adequadamente.

O PRT ® revela-se particularmente eficaz e eficiente no desenvolvimento da comunicação verbal, imitação, atenção conjunta, interações sociais, competências de jogo, competências académicas e na redução de comportamentos disruptivos.

Este Workshop de dois dias e correspondente certificação internacional fornece aos Pais, Professores e Terapeutas, entre outros, uma abordagem passo a passo baseada em evidências para ensinar novas competências que são importantes para uma vida autónoma.

Assista à apresentação do PRT realizada pela Prof. Doutora Lynn Koegel: